segunda-feira, 25 de maio de 2009

Anjo

Uma criança pronta pra nascer pergunta a Deus:
Dizem que estarei sendo enviada à terra amanhã....
Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
Deus -  Entre meuito anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lá te esperando e tomará conta de você.
Criança - Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não
ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que seu seja feliz.
Serei feliz lá?
Deus - Seu anjo cantará e sorrirá para você e, a cada dia,
a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança - Como poderei entender quando falarem comigo se
eu não conheço a lingua que as pessoas falam?
Deus - Com muita paciência e carinho,
seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança - E o que farei quando quiser te falar?
Deus - Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança - Eu ouvi dizer que na terra há homens maus,
Quem me protegerá?
Deus - Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique
arriscar a própria vida.
Criança - Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
Deus - Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará
a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você.
Neste momento havia muita paz no céu, mas as vozes
da tera já podiam ser ouvidas.
A criança apresentada pediu suavemente:
Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me,
por favor, o nome do meu anjo.
Deus: Você chamará o seu anjo de MÃE.

Nenhum comentário: