quarta-feira, 4 de março de 2009

Eu Preciso Dizer Que Te Amo


Eu Preciso Dizer Que Te Amo
Quantas coisas já não foram ditas, escritas, cantadas sobre o amor? O amor já foi dançado, pintado, chorado vivido milhões de vezes, e continua uma incógnita. Um assunto interminável, um mistério nunca desvendado. Talvez nem haja como desvendar de fato. Talvez seja só o estar desvendando. Como a vida.Desde a primeira célula se reproduzindo ao universo se expandindo, é preciso que o amor esteja presente.A gente ama muito na vida.
A gente ama o peito da mãe quando é um bebê, e declara nosso amor incondicional à nossa mãe e cobra isso dela muito antes de aprender a dizer gugu-dadá. A gente vai crescendo e formando nossa personalidade através dos nossos amores. As coisas que a gente gosta e as que a gente não gosta. Assim encontramos os nossos limites, e nos nossos limites encontramos o nosso contorno, o nosso jeito.Quando a gente descobre o amor , descobre também a tristeza. Uma tristeza profunda e permanente que vem do fato de que tudo é transitório, tudo nasce e morre, e o amor também, arrancando pedaços."A única coisa que a gente quer na vida é ser amado. Nós olhamos no espelho e pensamos: será que alguém vai gostar de mim de verdade?"Gostar aquele amor intenso, profundo e infinito, capaz de nos matar a fome de amor para sempre? E é assim que nos deparamos com a paixão. Quando estamos apaixonados por alguém que não quer nada com a gente, é a morte. Quando alguém se apaixona pela gente e não temos o mesmo sentimento para retribuir também é a morte.E quando nos apaixonamos por alguém perdidamente, achando que o outro nunca vai pensar em você e, de repente , você percebe e descobre que o outro está perdidamente apaixonado por você também. Aquela pessoa que para você é o máximo dos máximos, que quando te dá um oi te faz sentir orgulho em ser cumprimentada, aparentemente tão distante, se revela alguém que só pensa em você, e que tem vergonha de dar bandeira , pois igualmente não imaginava ser objeto de sua paixão. O primeiro sinal da paixão é a estranheza. A gente vê e fica sem graça."Até que um dia os olhares se cruzam e é como se uma explosão colorida tomasse conta de tudo."É impossível fazer um momento durar pra sempre.

Os sonhos podem durar muito, mas chega um hora em que a gente quer acordar e ver a nossa vida inteira de novo, por mais que tenha sido gostoso passar um tempinho vendo uma coisa só na nossa frente - a nossa paixão.

Normalmente essa separação é fatal. Quando nos apaixonamos só enxergamos o que queremos, o que sonhamos, o que precisamos. E quando volta a vontade de enxergar a vida sem lentes cor-de-rosa da paixão, sem sempre encontramos ali, ao nosso lado, quem esperávamos encontrar. O amor é em essência movimento.

E vale a pena tentar.E quando estamos há anos com alguém, aprendemos o seu jeito. Sentimos saudade da sua risada. Sabemos a hora certa de desviar para não causar atrito. Conhecemos os seus defeitos e qualidades e gostamos desse certo alguém sem tirar nem pôr, do jeito que ele é. Até que um dia um dos dois por alguém motivo vai embora. O que fazer? Quando a vida não parece fazer sentido sem ela, mas sabemos que temo de os separar, ainda que a alma chore, seu corpo inteiro sinta essa dor e o futuro seja uma escuridão no fim do túnel de luz em que o amor vinha te conduzindo. Perder alguém é estar perdido. A gente nunca sabe se o amor vai voltar a sorri nos nossos lábios. A gente vê alguém sofrendo, alguém cuja felicidade sempre foi a coisa mais preciosa da vida, e somos a única pessoa que não pode fazer nada. Quando um amor, um namoro, uma história termina, pode-se discutir quanto for que não via se achar o culpado. Por mais que um seja totalmente errado, os dois dançaram juntos uma música que só pode ser dançada a dois. E quando descobrir em que a alegria que houve foi feita por esse encontro, descobrirão que a dor também foi.

"Eu quero muito ser amado. Quero amar muito também."
Quero muito fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Quando vejo duas pessoas se amando de verdade, sorrio, meu time está ganhando. Quando dois amigos se separam dói pra caramba. Mas eu sempre digo que embora tenha acabado nunca foi um fracasso. Tocar a felicidade junto com alguém é sempre uma vitória. Por um momento ou por uma vida. Amar é o que importa. Ou estar amando.
Leo Jaime






Nenhum comentário: