segunda-feira, 9 de março de 2009

Discurso do fundador do WALMART

Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART, fazendo a abertura de um programa de treinamento p/ seus funcionários. 

 Eu  sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enqto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enqto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu  sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama qdo a recebe após três semanas somente.

Eu  sou  o homem que, qdo entra num estabelecimento comercial,  parece estar  pedindo  um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu  sou  o  homem  que  entra  num  banco e aguarda tranqüilamente que as  recepcionistas  e  os  caixas  terminem  de  conversar com seus amigos, e espera  pacientemente enqto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Vc deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???????

"EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA"!!

Divirto-me  vendo  milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem,  p/  levar-me  de novo à sua firma. Qdo fui lá, pela primeira vez,  tudo  o  que  deviam  ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA".

"CLIENTES  PODEM  DEMITIR  TODOS  DE  UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO P/ BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

SAM WALTON - FUNDADOR DO WAL-MART, MAIOR CADEIA DE VAREJO DO MUNDO.

O Sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."

Nenhum comentário: