Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART, fazendo a abertura de um programa de treinamento p/ seus funcionários.
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enqto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enqto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama qdo a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, qdo entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente enqto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Vc deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou???????
"EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA"!!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, p/ levar-me de novo à sua firma. Qdo fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO P/ BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
SAM WALTON - FUNDADOR DO WAL-MART, MAIOR CADEIA DE VAREJO DO MUNDO.
O Sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
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