sexta-feira, 3 de julho de 2009

COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS


Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcioná
ria da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcion
ária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um 
passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um v
ôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de  passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na 
primeira classe!

A funcionária respondeu
:

  - O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutí
vel e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

  - Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

-
Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcã
o da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atr
ás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcioná
ria, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te  f.o.d.e.r!

Sem recuar, ela sorriu e disse:


- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

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